Leandro Damião já desembarcou em Porto Alegre para voltar ao Inter
O centroavante Leandro Damião já desembarcou em Porto Alegre para voltar ao Inter algum tempo atrás, situação que o colocou ainda mais firme entre os ídolos colorados. O jogador em questão sempre foi um importante símbolo de amor à camisa vermelha e isso não é novidade para nenhum torcedor, mostrando em campo aquilo que as arquibancadas desejavam ver. Além dos títulos conquistados.
No entanto, a última passagem dele não foi tão gloriosa assim, mas ajudou bastante o Clube do Povo a se reerguer em um momento de necessidade. Em 2017, o centroavante campeão da Copa Libertadores da América, com gol na grande final, desembarcou em Porto Alegre para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, ajudando o clube que o formou.
Damião foi um dos grandes destaques daquela época conturbada e, com certeza, foi muito importante naquele momento. No final de 2018, recebeu aquela que seria uma ‘proposta irrecusável’, vinda do futebol japonês, e se despediu do Colorado. Agora, em seu retorno, algumas novidades surgiram e colocaram o jogador de volta ao radar.
Leandro Damião acabou de ficar sem time
O jogador acabou retornando ao país no começo deste ano, depois de um longo período atuando dentro do futebol asiático. Ele foi direto para a capital do Paraná, onde defendeu o Coritiba. No final das contas, porém, a passagem passou longe do brilho desejado, fazendo com que já fosse encerrada recentemente. Agora, o jogador aguarda para analisar seus próximos passos.
De acordo com o que apontou o site Revista Colorada, após apuração junto ao estafe do atleta, agora eles devem se reunir nos próximos dias para tratar sobre as possibilidades para o futuro do centroavante ídolo do Clube do Povo. O atleta de destaque, inclusive, sempre acaba voltando para a pauta colorada, mesmo que nenhuma informação indicando retorno apareça.
Confira os números de Leandro Damião pelo Coritiba:
- 1068 minutos (sem os acréscimos)
- 16 jogos (14 titular / 2 reserva)
- 6 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
- 3 gols (1 na Série B)
- 1 assistência